• contato@carmex.com.br
  • (16) 3524-4065

Tubulação em PPR

Compartilhe

Versatilidade é a palavra-chave da Tubulação em PPR. Com menor custo benefício, excelente desempenho e grande vida útil, elas são indicadas para uso residencial, em hotéis, clubes e até mesmo hospitais. Por serem resistentes a altas temperaturas e oferecerem menor perda de carga, a Tubulação em PPR pode ser indicada para as mais diversas finalidades. 

Conheça agora um pouco mais da linha de Tubulação em PPR da Carmox:

O que é Tubulação em PPR

O que é Tubulação em PPR

O Polipropileno Copolímero Random, ou PPR, é o nome do material utilizado para a produção de uma tubulação única. Unidas por termofusão a 260ºC, as peças da Tubulação em PPR não apresentam risco de vazamento, pois são produzidos em peças únicas. Um grande diferencial da Tubulação em PPR é que, graças ao material, não há necessidade de uso de cola ou mesmo fazer roscas.

As peças são conectadas por um equipamento chamado termofusor. Ele as conecta através do calor, transformando duas peças em apenas uma. Por este motivo, é comum dizermos que Tubulação em PPR não tem risco de vazamentos. Essa segurança se mantém durante as manutenções ou até mesmo ampliamentos de rede. 

Indicados principalmente para água quente, a Tubulação em PPR suporta até 70ºC (com picos de até 95ºC) e dispensa completamente o uso de isolamentos térmicos.

Tubulação em PPR para água

As tubulações usadas em água, há muitos anos atrás, eram de metal, principalmente o cobre. Isso além de encarecer a obra, gerava um grande trabalho, pois as peças de metal precisavam ser soldadas uma a uma.

Existiam ainda duas grandes desvantagens:

  • A necessidade de isolamento térmico, já que metais são conhecidos por serem excelentes condutores de temperatura;
  • A oxidação natural do metal.

Surgiu no mercado então a Tubulação em PPR. Um produto feito com base em petróleo, este tipo de tubulação é resistente a altas temperaturas (até 95ºC) e altas pressões.

Tubulação PPR para Ar Comprimido

Tubulação PPR para Ar Comprimido

O ar comprimido é utilizado em diversas ocasiões. Do dentista ao construtor, o uso de ferramentas pneumáticas (que utilizam ar comprimido para o funcionamento) está cada vez mais popular.

A Tubulação em PPR é muito utilizada para essa finalidade graças a sua grande resistência a pressão e a diversos produtos químicos. Este tipo de tubulação ainda pode ser utilizado em sistemas de ar condicionado.

Empresa especialista em Tubulação de PPR

A Carmox é uma empresa especialista na venda e instalação de Tubulação em PPR. Desde 1990, nos destacamos no ramo e evoluímos a ponto de possuir atualmente uma estrutura planejada para oferecer o que há de mais moderno e inovador.

Possuímos em nosso corpo técnico apenas especialistas, garantindo assim maior agilidade e segurança na instalação de seus equipamentos.

Ficou com alguma dúvida sobre Tubulação em PPR?

Fale agora com um de nossos técnicos!