• contato@carmox.com.br
  • (16) 98143-4647

Teste de funcionamento de Sistema de Combate a Incêndios

Compartilhe
Teste de funcionamento de Sistema de Combate a Incêndios

Teste de funcionamento de Sistema de Combate a Incêndios

Nenhum Sistema de Combate a Incêndios pode ser ativado sem Teste de funcionamento de Sistema de Combate a Incêndios. Toda possível falha deve ser clinicamente averiguada para que possam ser corridas em tempo hábil.

Assim que todos os testes forem concluídos, o proprietário da obra recebe documentação sobre todo o Sistema de Combate a Incêndios. Aqui está incluído o manual de funcionamento total e catálogos que especificam cada peça.

Um outro passo importante aqui é o treinamento da equipe que ficará diretamente ligada ao Sistema de Combate a Incêndios.

Tubulação de Sistema de Combate a Incêndios

A Tubulação de um Sistema de Combate a Incêndios varia de acordo com diversos fatores, como ambiente, grau de risco do incêndio e o projeto propriamente.

Os materiais mais utilizados são aço carbono e tubos de cobre. O PPR também pode ser utilizado, embora seja menos comum.

Teste hidrostático em mangueiras de incêndio

A Carmox também oferece em seu serviço de sistema de combate a incêndio o teste hidrostático em mangueiras que é essencial para manter a segurança contra incêndios para prevenir casos de transtornos em acidentes. Em uma situação de emergência, por exemplo, este detalhe pode fazer toda a diferença.

O teste hidrostático em mangueiras de incêndio ajuda a verificar se o equipamento sofreu algum tipo de dano e se poderá continuar a ser disponibilizado para a função. Neste teste são avaliados se o tamanho da mangueira atende aos requisitos básicos das dimensões para a qual foi projetada, se possui alguma mancha causada por contato com algum produto químico, se os acoplamentos se ajustam adequadamente ao hidrante ou abrigo da mangueira e também se a mangueira possui alguma deformação e se possui vedação adequada, além de ter que estar enquadrada nas especificações conforme às normas da ABNT. 

O teste hidrostático em mangueiras é obrigatório?

O teste hidrostático é obrigatório e deve ser feito em todas as manguerias que forem novas pelo fabricante. Nos casos das mangueiras que já estão em utilização, é necessária que seja feita manutenção periódica. A Carmox também realiza este tipo de teste e, se você tiver alguma dúvida em relação a este serviço pode entrar em contato conosco. 

Áreas de atuação

A Carmox Tubulações atende os diversos segmentos com seu serviço de sistema de combate a incêndio. Atendemos estabelecimentos com serviços de hidrante, sprinkler, teste hidrostático em mangueiras de incêndio e teste AVCB para padarias, shoppings centers, restaurantes, hamburguerias, lanchonetes, supermercados, postos de combustíveis,  indústriais, escolas, comércio em geral, academias e etec. 

Empresa especialista com Sistema de Combate a Incêndios

A Carmox se destaca há quase 30 anos na execução com perfeição em Sistemas de Combate a Incêndios. O nosso diferencial está na equipe multidisciplinar especializada em todas as áreas necessárias para uma instalação eficiente e rápida.

Por lidarmos apenas com especialistas, podemos oferecer um Sistema de Combate a Incêndio eficiente e com preço justo!

Ficou com alguma dúvida sobre Sistema de Combate a Incêndio? Preencha o formulário abaixo ou contate-nos através do WhatsApp.

Fale com empresa especialista em sistema de combate a incêndio

Está precisando de uma empresa especialista em sistema de combate a incêndio? Entre em contato conosco.