• contato@carmox.com.br
  • (16) 98143-4647

Tubulação encamisada para gordura vegetal

Compartilhe
Tubulação encamisada para gordura vegetal Tubulação encamisada para gordura vegetal

A sua busca é por uma empresa especializada em tubulação encamisada para gordura vegetal? Então, o lugar certo é aqui na Carmox!

O processo de produção da gordura vegetal precisa ser cuidadoso e meticuloso, pois esse ingrediente é utilizado em vários tipos de indústrias, comércios e é uma forte matéria prima para a produção de diversos produtos. 

Esse tipo de tubulação encamisada para gordura vegetal se faz essencial para atender ao requisito de transportar o produto em sua forma líquida. Por essa razão, a tubulação deve ser encamisada, que nada mais é do que criar uma câmara de aquecimento ou resfriamento ao entorno da tubulação. 

No ato de fabricar essa tubulação, a empresa especializada vai criar um tubo dentro do outro e este processo é utilizado em empresas que transportam produtos líquidos como a gordura vegetal, por exemplo.

Para que serve a tubulação encamisada para gordura vegetal?

O encamisamento da tubulação vem para garantir os parâmetros de temperatura e, consequentemente, a qualidade dos produtos oferecidos, neste caso, da gordura vegetal. Afinal, o produto não pode endurecer durante a passagem pelo tubo.

Geralmente, essas tubulações são fabricadas em aço inoxidável e exigem profissionais qualificados para manuseio e instalação, a fim de evitar contaminação do produto a ser transportado e, até mesmo, minimizar possíveis perdas na qualidade da instalação. A Carmox, com seus mais de 30 anos de experiência com tubulação industrial, oferece colaboradores devidamente treinados e preparados para a realização de tubulação encamisada para gordura vegetal.

A gordura vegetal

As indústrias que trabalham com a produção de gordura vegetal, fazem a distribuição deste produto para diversos segmentos do mercado. Isso porque, esse tipo de gordura é utilizada para modificar a textura dos alimentos, por exemplo, dar uma ‘crocância’ naqueles produtos que são submetidos à fritura. Outra razão é que as gorduras vegetais aumentam o prazo de validade dos alimentos.

Por isso, esse produto é comercializado para supermercados, padarias e confeitarias e são utilizados em alimentos como: pipoca de microondas, massas de panificação, recheio para biscoito, entre outras coisas que todo mundo, certamente, consome diariamente. 

Para que esses alimentos recebam a gordura com máxima qualidade que vão garantir o resultado do alimento que vai para a prateleira, as indústrias precisam, em seu processo de fabricação da gordura vegetal, de uma tubulação encamisada. 

 

Quanto custa a tubulação encamisada para gordura vegetal?

Existe um valor agregado e o investimento que precisa ser muito bem detalhado e calculado quando se fala em tubulação encamisada para gordura vegetal, pois existe uma responsabilidade enorme para fabricar, montar e planejar toda a estrutura até a fase de entrega do serviço ao cliente. 

A Carmox leva em consideração na hora de estipular o preço, todo o profissionalismo dos funcionários, e também o processo que os tubos precisam ser submetidos para chegar ao resultado. 

Além disso, a empresa segue, à risca, todas as normas de segurança estipuladas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABNT, dando maior garantia do seu trabalho, realizando todos os testes necessários, como os hidrostáticos, a análise do líquido penetrante, portanto trata-se de um serviço bastante meticuloso e isso vale para as tubulações tanto em inox, quanto em aço carbono.

Se você quer saber qual o valor exato para investir em uma tubulação encamisada para gordura vegetal, entre em contato com a empresa e explique a sua demanda. Seu caso será analisado minuciosamente através do seu projeto ou também a Carmox pode executar um projeto do zero junto com você para entendermos qual é a sua demanda e calcular o melhor valor.

Processo de fabricação e instalação

O processo para fabricar a tubulação encamisada para gordura vegetal é bastante rigoroso, isso porque a equipe de profissionais precisa avaliar com máxima atenção cada detalhe do tubo interno e do externo.

É necessário fazer o teste hidrostático interno na camisa e ainda realizar o procedimento de líquido penetrante.

Todos estes importantes e vitais procedimentos para fabricação e montagem devem ser feitos apenas por soldadores profissionais. Na Carmox sua indústria está em boas mãos, pois a empresa possui especialistas em tubulação encamisada para gordura vegetal e está há três décadas no mercado de projetos de tubulação industrial.

 

Veja também: Projeto de Tubulação Industrial, o que é e onde encontrar?

Qual o diferencial da tubulação encamisada para gordura vegetal da Carmox?

O principal diferencial é o fato de que uma tubulação encamisada para gordura vegetal não pode ser realizada por qualquer empresa, pois é preciso muita experiência no assunto. 

A Carmox possui mais de 30 anos de trabalho com tubulação industrial e isso dá um know how incrível que gera segurança e qualidade na hora da fabricação e execução dos serviços. 

Como já mencionado acima, a equipe é treinada e todos os soldadores são qualificados. Além do mais, todas as etapas do processo de fabricação e montagem da tubulação encamisada para gordura vegetal é avaliada por um engenheiro técnico bem de perto.

Tubulação encamisada para indústria de gordura vegetal? Peça agora!

Chega de esperar e procurar por tubulação encamisada para gordura vegetal. Fale agora mesmo com um especialista. Preencha o formulário abaixo e solicite seu orçamento, conte mais sobre sua empresa e qual é sua demanda. A Carmox está pronta para te ajudar.

Peça seu orçamento!