• contato@carmox.com.br
  • (16) 98143-4647

Tanque de armazenamento em aço carbono

Compartilhe
Tanque de Armazenamento em Aço Carbono Tanque de Armazenamento em Aço Carbono

Está procurando por empresa fabricante de tanque de armazenamento em aço carbono e ainda não encontrou uma que lhe ofereça garantia de segurança, qualidade e entrega com todas as normas da ABNT sendo cumpridas? Conheça a Carmox e conheça todos os seus serviços.

O que é o tanque de armazenamento em aço carbono?

Antes de contratar uma empresa que preste o serviço de fabricação de tanque de armazenamento em aço carbono, é importante conhecer bem este tanque. Composto por uma liga que confere grande resistência mecânica, o aço carbono é disponibilizado nas ligas que são de baixo, médio e alto carbono, o que impacta na resistência e também na durabilidade que pode ser maior ou menor e são utilizadas de acordo com às necessidades da empresa fabricante.

O tanque de armazenamento em aço carbono é produzido para guardar derivados do petróleo, água de processo, entre outros materiais que também são utilizados no ramo industrial.

Como é feito o tanque de armazenamento em aço carbono?

Outra informação a ser levada em consideração é que o tanque de armazenamento em aço carbono pode ser feito em aço inoxidável, alumínio e ligas especiais. Outro detalhe bastante importante é que a Carmox enquanto fabricante de tanque de armazenamento em aço carbono segue, rigorosamente, todas às normas API, para atestar a todos os clientes que o serviço possui qualidade e segurança.

A Carmox trabalha com tecnologia moderna na fabricação de tanque de armazenamento em aço carbono, sempre com design bem planejado e alta tecnologia.

Quais são os formatos desses tanques?

O tanque de armazenamento em aço carbono produzido pela Carmox não possui um único estilo e formato. Esses tanques têm tamanhos e formatos distintos, bem como o posicionamento de instalação, ambos podem variar de acordo com a necessidade que o seu projeto apresenta.

Existem os tanques que são feitos na vertical e também os que são produzidos na horizontal. Podemos fabricar ainda, um tanque de armazenamento em aço carbono no formato aéreos ou fixado ao chão ou em qualquer base para que o fluxo de produção seja composto.

Sobre o peso desses tanques, vale dizer que é reduzido e ainda possuem instabilidade grande, facilitando o processo de instalação, além de uma possível alteração de localização dos tanques, caso seja necessário.

Onde os tanques de armazenamento em aço carbono são usados?

Um tanque de armazenamento em aço carbono serve para guardar diversos tipos de produtos, podendo ser utilizado para o manuseio de materiais sólidos ou não. Em casos em que o tanque for transportar líquidos considerados perigosos, os mesmos precisam ser fabricados de acordo com normas técnicas que sejam relacionadas a este tipo de serviço.

Em relação a isso, a Carmox segue todas as normas exigidas para a produção de todos os seus tanques. Sobre onde o tanque de armazenamento em aço carbono pode ser usado, as indústrias químicas e petroquímicas podem ser citadas, assim como as farmacêuticas, alimentícias, siderúrgicas, energéticas, mineração e também papel e celulose.

Esses tipos de tanques também são usados para a mistura de substâncias líquidas e sólidas e também para o aquecimento e resfriamento de materiais.

Existe certificação para um fabricante de tanque de armazenamento em aço carbono?

A Carmox fabrica todos os tanques de acordo com as normas da NBR. Em relação aos soldadores profissionais que realizam este trabalho, os mesmos são experientes na área e atuam com competência, no entanto, não existe uma certificação específica. Nosso corpo de funcionários conta com pessoas cientes do profissionalismo, segurança e qualidade que a realização de um tanque de armazenamento em aço carbono exige.

Quando tempo leva para um tanque ficar pronto?

É comum perguntar a um fabricante de tanque de armazenamento em aço carbono qual o prazo para a entrega do trabalho. É sempre importante deixar claro que um projeto é diferente do outro, ou seja, o tempo pode variar. Isso acontece porque pode ser um trabalho simples, como também pode ser um projeto mais complexo, que demanda mais mão de obra e mais tempo de preparação.

Quanto custa um tanque de armazenamento em aço carbono?

O tanque é entregue limpo e higienizado, bem estruturado e com todos os testes realizados para maior segurança do ambiente em que o mesmo for instalado. Além disso, algumas empresas podem exigir ultrassom e radiografia das soldas e isso também culmina num custo maior. No entanto, todo o valor será calculado de forma justa e compreensiva ao trabalho que for realizado.

Onde encontrar tanque de armazenamento em aço carbono?

Agora que você já conhece a Carmox, faça seu orçamento de um tanque de armazenamento em aço carbono. Somos uma empresa familiar, com anos de experiência e que sempre teve foco voltado para a qualidade, agilidade, segurança e compromisso com os clientes, não permitindo assim, que alguma irregularidade passe despercebida durante a fabricação dos tanques e de qualquer outro produto.

Fale com quem entende

A Carmox atua no Brasil inteiro. Portanto, se está procurando uma empresa especialista em tanque de armazenamento em aço carbono, entre em contato conosco preenchendo o formulário abaixo ou contate-nos através do WhatsApp. Um de nossos especialistas estará disponível para lhe atender e esclarecer qualquer dúvida.

Peça já seu orçamento para Tanque de armazenamento em aço carbono

Preencha o formulário para falar com um especialista em tanque de armazenamento em aço carbono.