• contato@carmox.com.br
  • (16) 98143-4647

Tubulação encamisada para manteiga

Compartilhe
Tubulação encamisada para manteiga Tubulação encamisada para manteiga

Está em busca de uma empresa especializada em montagem e instalação de tubulação encamisada para manteiga?

Na Carmox sua indústria é recebida de braços abertos por um time de profissionais qualificado, eficiente, que oferece segurança e seguem à risca todos os protocolos exigidos pela ABNT na execução dos serviços.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado de tubulação industrial, a Carmox tem o know how que sua empresa necessita em tubulação encamisada para manteiga

Para que serve a tubulação encamisada para manteiga?

A tubulação encamisada para manteiga serve para que as indústrias fabricantes deste produto passem o conteúdo em seu interior sem que ele endureça, por isso usa-se a técnica do encamisamento, que nada mais é que um tubo dentro do outro. Ou seja, em um tubo passará a manteiga que está sendo preparada e, no outro, água quente e é justamente esse líquido que impedirá o endurecimento da manteiga. 

O encamisamento da tubulação garante, os parâmetros de temperatura e a qualidade dos produtos que são fabricados na indústria, neste caso, o manteiga ou a pasta amanteigada. Geralmente, essas tubulações são fabricadas sob medida e em aço inoxidável. Por isso exigem profissionais qualificados e em constante aperfeiçoamento, para manuseio e instalação. A Carmox tem essa equipe devidamente treinada e capacitada.

Fabricação da manteiga

Para encontrar uma empresa especializada em tubulação encamisada para manteiga é preciso ver se essa empresa se enquadra na sua rotina e linha de produção. 

Para que a manteiga seja feita, é realizada uma inversão da emulsão de óleo em água em uma emulsão de água em óleo. Para obter esta inversão de fase, os glóbulos de gordura têm que ser mecanicamente decompostos com a incorporação de ar.

Os glóbulos de gordura estão envolvidos por uma membrana consistente de fosfolipídios, proteínas, enzimas, água com hidratos e também de cobre e íons de ferro, o que proíbe a gordura de se incorporar no leite que está cru.

A destruição da membrana libera a gordura em frações líquidas e cristalinas que se combinam e formam grânulos de manteiga que, por sua vez, flutuam na fase aquosa chamada de leitelho, este é separado pela máquina, resfriado e, posteriormente, utilizado. 

Para que esse processo seja feito com máxima qualidade são necessários diversos equipamentos, dentre eles a tubulação encamisada para manteiga.

Quanto custa a tubulação encamisada para manteiga?

Esse modelo de tubulação possui um valor agregado e o investimento em uma tubulação encamisada para manteiga é maior, pois existe uma responsabilidade enorme para fabricar, montar e planejar toda a estrutura até a fase de entrega do serviço ao cliente. 

A Carmox leva em consideração ainda, todo o profissionalismo dos funcionários, e também o processo que os tubos precisam ser submetidos para chegar ao resultado. Além disso, a empresa segue, à risca, todas as normas de segurança estipuladas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABNT, dando maior garantia do seu trabalho, realizando todos os testes necessários, como os hidrostáticos, a análise do líquido penetrante, portanto trata-se de um serviço bastante meticuloso e isso vale para as tubulações tanto em inox, quanto em aço carbono.

Se você quer saber qual o valor exato para investir em uma tubulação encamisada para manteiga, entre em contato com a empresa e explique a sua demanda. Seu caso será analisado minuciosamente através do seu projeto ou também a Carmox pode executar um projeto do zero junto com você para entendermos qual é a sua demanda e calcular o melhor valor.

Processo de fabricação e instalação

O processo para fabricar a tubulação encamisada para manteiga é bastante rigoroso, isso porque a equipe de profissionais precisa avaliar com precisão cada detalhe do tubo interno e do externo.

É necessário fazer o teste hidrostático interno na camisa e ainda realizar o procedimento de líquido penetrante.

Todos estes importantes e vitais procedimentos para fabricação e montagem devem ser feitos apenas por soldadores profissionais. Na Carmox sua indústria está em boas mãos, pois somos especialistas em tubulação encamisada para manteiga e estamos há três décadas no mercado de projetos de tubulação industrial.

 

Veja também: Projeto de Tubulação Industrial, o que é e onde encontrar?

Qual o diferencial da tubulação encamisada para manteiga da Carmox?

Citamos como nosso principal diferencial o fato de que uma tubulação encamisada para manteiga não poder ser realizada por qualquer empresa, pois é preciso muita experiência no assunto. 

A Carmox possui mais de três décadas de trabalho com tubulação industrial e isso dá um know how incrível que proporciona segurança e qualidade na hora da fabricação e execução dos serviços. 

Como já mencionado acima, a equipe é treinada e todos os soldadores são qualificados. Além do mais, todas as etapas do processo de fabricação e montagem da tubulação encamisada para manteiga é avaliada por um engenheiro técnico bem de perto.

Tubulação encamisada para manteiga? Peça agora!

Chega de esperar e procurar por tubulação encamisada para manteiga. Fale agora mesmo com um especialista. Preencha o formulário abaixo e solicite seu orçamento, conte mais sobre sua empresa e qual é sua demanda. A Carmox está pronta para te ajudar.