• contato@carmox.com.br
  • (16) 98143-4647

Tubulação encamisada para indústria química

Compartilhe
Tubulação encamisada para indústria química Tubulação encamisada para indústria química

Uma indústria que atua na área química necessita, em sua linha de produção, equipamentos dos mais variados tipos, assim como uma diversidade de tubulações e tanques para a correta e perfeita fabricação dos produtos. A tubulação encamisada para indústria química é um dos principais componentes desse segmento e é sobre ela que vamos falar neste conteúdo. 

Os principais itens demandados desse tipo de indústria são os especializados, chamados de produtos de “química fina”, como componentes para cosméticos, fármacos e alimentos. Também as commodities químicas, como solventes, soda cáustica e derivados de cloro, registram incremento das compras no exterior.

Na hora da fabricação desses elementos, o setor precisa passar cada um deles, em sua forma líquida, dentro da tubulação e, para que não haja imprevistos, a empresa precisa contar com uma empresa de confiança que proporcione uma tubulação encamisada para indústria química que siga todos os protocolos exigidos e tenha garantia de qualidade e segurança. 

Aqui na Carmox oferecemos um trabalho com qualidade, eficiência, segurança e seguimos, à risca, todos os protocolos exigidos pela ABNT na execução dos nossos serviços.

São mais de 30 anos de experiência no mercado de tubulação industrial e, por isso, temos o know how que sua empresa necessita em tubulação encamisada para indústria química

Para que serve essa tubulação?

A tubulação encamisada para indústria química serve para que os fabricantes deste setor consigam passar o líquido em seu interior sem que ele endureça, por isso usa-se a técnica do encamisamento, que nada mais é que um tubo dentro do outro. Isso quer dizer que, em um tubo passará o produto em questão e, no outro, água quente que impedirá que o líquido endureça. 

O encamisamento da tubulação garante, portanto, os parâmetros de temperatura e a qualidade dos produtos que são fabricados na indústria. Geralmente, essas tubulações são fabricadas sob medida e em aço inoxidável. Por isso exigem profissionais qualificados e em constante aperfeiçoamento, para manuseio e instalação. A Carmox tem essa equipe devidamente treinada e capacitada.

Como é calculado o valor da tubulação encamisada para indústria química?

É importante esclarecer que a tubulação encamisada possui um valor agregado e o investimento em uma tubulação encamisada para indústria química é maior, pois existe uma responsabilidade enorme para fabricar, montar e planejar toda a estrutura até a fase de entrega do serviço ao cliente. 

A Carmox agrega e leva em consideração todo o profissionalismo dos funcionários, bem como o processo que os tubos precisam passar para chegar ao resultado. Além disso, a empresa segue, à risca, todas as normas de segurança estipuladas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABNT, dando maior garantia do seu trabalho, realizando todos os testes necessários, como os hidrostáticos, a análise do líquido penetrante, portanto trata-se de um serviço bastante meticuloso e isso vale para as tubulações tanto em inox, quanto em aço carbono.

Se você quer saber qual o valor exato do seu investimento em uma tubulação encamisada para indústria química, entre em contato conosco e faça seu orçamento! Vamos analisar o seu projeto, ver qual produto químico é desenvolvido pela sua indústria e também podemos executar um projeto junto com você para entendermos qual é a sua demanda e calcular o melhor valor.

Como é o processo de fabricação e instalação?

O processo para fabricar a tubulação encamisada para indústria química é bastante rigoroso, isso porque a equipe de profissionais precisa avaliar com precisão cada detalhe: tanto do tubo interno quanto o do externo, o qual passará pelo processo de encamisamento.

É necessário que seja realizado o teste hidrostático interno na camisa e ainda realizar o procedimento de líquido penetrante.

Todos estes importantes e vitais procedimentos para fabricação e montagem devem ser feitos apenas por soldadores profissionais. Na Carmox sua indústria está em boas mãos, pois somos especialistas em tubulação encamisada e estamos há três décadas no mercado de projetos de tubulação industrial.

 

Veja também: Projeto de Tubulação Industrial, o que é e onde encontrar?

Qual o diferencial da tubulação encamisada da Carmox?

Citamos como nosso principal diferencial o fato de que uma tubulação encamisada para indústria química não poder ser realizada por qualquer empresa, pois é preciso muita experiência no assunto. A Carmox, por sua vez, possui mais de 30 anos de trabalho com tubulação industrial e isso nos dá um know how incrível que lhe proporciona segurança e qualidade na hora da fabricação e execução dos nossos serviços. 

Como já mencionado acima, a equipe é treinada e todos os soldadores são qualificados para realizar este tipo de trabalho. Além do mais, todas as etapas do processo de fabricação e montagem da tubulação encamisada para indústria química é avaliada por um engenheiro técnico.

Fale com a gente agora mesmo!

Chega de esperar e procurar por tubulação encamisada para indústria química. Fale agora mesmo com a gente, preencha o formulário abaixo e fale com o time de profissionais da Carmox. 

Solicite seu orçamento, conte mais sobre sua empresa e qual é sua demanda, certamente poderemos ajudar oferecendo o melhor custo benefício, sempre compatível com o mercado e com uma qualidade que só a Carmox tem.