• contato@carmox.com.br
  • (16) 98143-4647

Laudo técnico para tubulação industrial

Compartilhe
Laudo técnico para tubulação industrial Laudo técnico para tubulação industrial

Deseja saber mais sobre o laudo técnico para tubulação industrial que é de extrema importância para o funcionamento correto da sua empresa? Sabia que a Carmox realiza este tipo de serviço?

A Carmox Tubulações, além de ser especializada na montagem e fabricação de tubulação industrial, também fica responsável por elaborar todo seu projeto de instalação e montagem de tubulação, independente de qual área da indústria você atua.

Além do mais, realizamos os serviços de inspeção e ensaio das diversas instalações com planejamento e qualidade, entregando os documentos técnicos conclusivos.

Todos os serviços realizados pela empresa seguem à risca o que é exigido na norma regulamentadora NR 13. 

O que é a NR13?

Exemplificando

As tubulações de ar comprimido são canais que servem como meio de transporte e que levam o ar comprimido até outros equipamentos. Essas tubulações são utilizadas com alguns tipos de materiais como o aço inox, plástico, cobre e os aços sem costura.

É importante que seja escolhido corretamente o modelo adequado para a tubulação de ar comprimido a ser utilizado na sua indústria para que o fluxo da sua produção não seja afetado. 

A Carmox atua em várias áreas da indústria. A tubulação de ar comprimido pode ser usada em diversos setores como por exemplo, em clínicas odontológicas, hospitais, mais variadas indústrias, oficinas, até mesmo postos de gasolina.

No entanto, para que essa tubulação possa funcionar, as empresas precisam apresentar laudo técnico para tubulação industrial que comprove a qualidade e o perfeito funcionamento dos equipamentos instalados, garantindo a segurança de todos no local. Por isso, para instalar as tubulações, é preciso observar cada detalhe e a verificação de um engenheiro especializado é obrigatória para a emissão do laudo técnico para tubulação industrial. O profissional deve indicar as peças e tamanhos corretos e se esses equipamentos seguem as normas da ABNT.

Essa mesma regra serve para todos os outros tipos de tubulações, abaixo alguns dos serviços que a Carmox oferece e que são exigidos um laudo técnico.

  • Tubulação de água quente;
  • Tubulação de água gelada;
  • Tubulação de Vapor;
  • Tubulação OD com Solda Sanitária;
  • Tubulação de gases medicinais;
  • Montagem de Tubulação em PPR.

Manutenção sempre

Detalhe importante é manter as tubulações sempre com a manutenção em dia. Afinal,  manutenção é a palavra de ordem para que a eficiência desses equipamentos seja mantida. Conte com a Carmox para a realização deste serviço também, pois contamos sempre com uma equipe altamente treinada e capacitada para realizar esse importante trabalho. 

As cores também são importantes

Outro fator importante em relação às tubulações industriais são as cores, bastante usadas para a identificação das tubulações com a finalidade de evitar acidentes com os trabalhadores. Esse detalhe também é fortemente inspecionado pela Carmox.

Por isso existe a NBR-6493, da ABNT, responsável por orientar sobre o uso das cores para a identificação de tubulações fixas em casos de canalização de fluidos, substâncias perigosas, materiais fragmentados e também em casos de condutores elétricos.

Para que haja uma padronização, usa-se o Sistema de Cores de Munsell, criado no século XX e utilizado até hoje. Esse sistema permite um arranjo tridimensional das cores num espaço cilíndrico de três eixos o que dá a permissão para especificar uma determinada cor através de três dimensões.

Fale com a Carmox

Quer saber mais sobre o laudo técnico para tubulação industrial? Sua empresa segue à risca todas as recomendações? Fale com um de nossos especialistas agora mesmo e entenda melhor essas questões. 

Clique no botão do WhatsApp ao lado ou preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com você.