• contato@carmox.com.br
  • (16) 98143-4647

Instalação de Gases Medicinais: onde encontrar e quais os cuidados com alguns componentes?

Compartilhe

Você está buscando por instalação de gases medicinais

Cada unidade de saúde, como hospitais e clínicas por exemplo, possui instalação de gases medicinais.

Uma das melhores formas de realizar essa instalação é através das tubulações que devem atender, corretamente, a NBR 12188 e todas as suas especificações.

Por isso, encontrar uma empresa que realize o serviço de instalação de gases medicinais ficou ainda mais fácil com a Carmox. 

Aqui, a garantia de qualidade e segurança é certa.

Onde instalar os gases medicinais?

Saber exatamente onde se deve instalar a tubulação de gás medicinal é extremamente importante. No entanto, a localização da sua sala de colector é uma das prioridades. Gases como oxigênio e óxido nitrosos que podem estar armazenados no ambiente são ‘oxidantes’ e isso pode causar incêndios, por isso a importância de saber exatamente onde instalar cada tipo de tubulação e também é necessário haver um planejamento, como um projeto de combate e detecção de incêndio.

A Carmox realiza esse projeto de engenharia para a sua obra com todas as especificações necessárias para que nada saia do comum.

O que mais precisa ser instalado em ambientes de saúde? Instalação de Gases Medicinais: onde encontrar e quais os cuidados com alguns componentes?

O que mais precisa ser instalado em ambientes de saúde?

Além da instalação de gases medicinais, outros materiais precisam estar de acordo com todas as normas e devidamente instaladas em um ambiente hospitalar, como as mangueiras flexíveis que resistem a pressão de saída dos cilindros e, geralmente, são de aço inoxidável.

A inspeção dessas mangueiras devem ser frequentes em todas as unidades de saúde, pois necessitam de manutenção no tempo certo e é imprescindível que sejam substituídas antes de falhar. 

Outro equipamento bastante importante em um ambiente com instalação de gases medicinais é o coletor. Ele ajuda na prevenção de fugas de gás e os tubos precisam ser verificados corretamente, de acordo com todas as normas, além de precisar passar por testes de estanqueidade. 

Já as válvulas de retenção são componentes que dão permissão para que os gases se fluam  em uma única direção. É importante se atentar nesse caso também, pois trata-se de uma medida de segurança importante.

 

Leia Também: Montagem de Tubulação de Gases Medicinais

Onde encontrar especialista em instalação de gases medicinais?

São 30 anos de experiência no mercado e a Carmox é a empresa ideal para quem busca por instalação de gases medicinais.
A expertise da empresa no assunto foi construída através de anos de dedicação e aperfeiçoamento e todo o time de especialistas oferece atendimento personalizado, garantindo maior entendimento da obra e, consequentemente, um projeto e execução mais seguros, qualitativos e com custo benefício de acordo com o mercado.

Todas as obras da Carmox Tubulações são supervisionadas por profissionais qualificados, visando oferecer uma execução livre de falhas e erros técnicos, evitando assim retrabalho na obra e agilizando o processo de instalação de gases medicinais.

Entre em contato conosco preenchendo o formulário abaixo ou contate-nos através do nosso WhatsApp, um de nossos especialistas está esperando por você. Peça já o seu orçamento.

Fale com uma empresa especialista!